O avançado do Sporting Luis Suárez está “amassado”, mas “motivado para fazer um grande jogo” no clássico da I Liga de futebol contra o FC Porto, assegurou hoje o treinador dos bicampeões nacionais, Rui Borges.
“Sinto-o motivado para fazer um grande jogo, um pouco amassado, como é natural, pelos 120 minutos [jogados contra o AVS, na quinta-feira], mas preparado para aquilo que será a exigência do jogo”, afirmou o técnico, em Alcochete, em conferência de imprensa de antevisão do encontro que fecha a 21.ª jornada.
O melhor marcador do Sporting nesta época, que soma 25 golos em 34 partidas disputadas, fez ‘horas extra’ nos quartos de final da Taça de Portugal, contra o AVS, ao cumprir os 120 minutos de um jogo que os detentores do troféu só conseguiram resolver no prolongamento (3-2), com o tento de Geny Catamo.
Além disso, o colombiano leva 11 jogos consecutivos como titular e a cumprir a totalidade dos mesmos, numa série que teve início com 120 minutos na vitória contra o Santa Clara (3-2 após prolongamento), na Taça de Portugal, e outros tantos na quinta-feira, contra o AVS, na mesma competição.
O desgaste, no entanto, “não pode servir de desculpa” para os ‘verdes e brancos’ não estarem preparados para a “exigência” de “um jogo diferente” como é o que vai opor “o primeiro e o segundo classificados” do campeonato.
“Fomos nós os culpados, não foi mais ninguém. E temos de saber lidar com isso. Passámos [às meias-finais], passou à frente, já estamos focados no FC Porto. Por isso, não servirá de desculpa, os 120 minutos, para o jogo de amanhã [segunda-feira]”, desabafou o treinador.
A ‘sobrecarga’ de utilização de Luis Suárez, de resto, está diretamente relacionada com a lesão de Ioannidis que, tal como Debast, ainda não está disponível “para este encontro”, confirmou o treinador ‘leonino’.
O ponta de lança e o defesa central são, juntamente com Geovany Quenda e Salvador Blopa, as ‘baixas’, por lesão, nas opções treinador do conjunto de Alvalade.
O Sporting visita o FC Porto na segunda-feira, em partida com início previsto para as 20:45, no Estádio do Dragão, no Porto, e com arbitragem de Luís Godinho (AF Évora), numa altura em que duas equipas estão separadas por quatro pontos.






